2 de out de 2009

6

Do you know Frank Sinatra? He’s dead.”¹

Não, não está morto para mim. Pelo contrário, ele está vivo em minha mente, uma vez que tenho que admitir: Frank Sinatra é o meu homem ideal.
Não por aqueles olhos azuis (e que olhos azuis!), mas sim o modo como ele cantava. Seu jeito singular de interpretar as canções realmente me hipnotiza cada vez que o escuto em meu quarto.
Suas canções, de certa forma, remetem a um tipo de romantismo que anda em baixa atualmente: encontro de estranhos que se apaixonam ao primeiro olhar; declarações de amor sem qualquer embaraço; alegria de viver livre, leve e solto; ou tristeza de quem é abandonado à própria sorte sem o carinho de quem mais se deseja...
As letras de suas músicas guiam meus passos quando atravesso o campo afetivo. Tento compreender a extensão do que é o amor através do que Sinatra me diz. Parece que ele sabe exatamente o que falar, como falar e quando falar, se o assunto é a conquista. Aposto que Sinatra sabia como arrebatar qualquer coração arredio aos seus encantos.
Ele possuía o melhor do charme masculino, além de ter sido um dos homens mais atraentes quando era jovem (alguns afirmam que, à medida em que envelhecia, se tornava cada vez mais atraente). Por mais que alguns possam contestar minha opinião, citando atores muito mais bonitos, como Burt Lancaster, Montgomery Clift ou James Dean, eu acredito que beleza e sensualidade não sejam, essencialmente, parceiros inseparáveis, tanto que tenho plena consciência de que não sou bonito. Todavia, nem por isso deixo de tentar ser galanteador para quem me atrai.
Aliás, quando desejo muito conquistar alguém, recorro a Frank Sinatra. Busco prender a atenção de quem tenho interesse em algo além de uma amizade ordinária através de vários artifícios, que oscilam entre os mais virtuosos aos mais voluptuosos. Contudo, dentre todos eles, aquele que considero, com certeza, o mais significativo para mim é interpretar alguma canção de Frank Sinatra para meu objeto de desejo.
Canto muito mal. Mesmo assim, tento cantar com tanta paixão, com tanta fé naquilo que estou a fazer, que soa até meigo, nada mau, segundo o querido ouvinte da ocasião.
Assim, muitas vezes, funciona. Quando não, não me desespero, tampouco me abato. Sei que existem plateias mais ou menos exigentes, só depende de mim encontrar aquela que aplaudirá minha performance no final e pedirá bis. O amor da minha vida não precisa ter olhos azuis, porque sei que nunca haverá mais um par igual àquele cujo dono, sem dúvida, foi ímpar...
Enquanto não encontro esse que será meu público cativo, continuo a cantar Sinatra para quem quiser me ouvir. Talvez, assim, eu descubra em qual de suas canções está escrita a minha história de amor.

¹Música de Miss Kittin & The Hacker, um dos mais importantes hinos do Electroclash.


P.S.: Tomara que minha tão aguardada história de amor seja algo como "Strangers in the Night"

9 comentários:

Caco disse...

Que lindo. Quem não gosta de musiquinha no pé do ouvido?

Eu não conheço muito as músicas do Sinatra. E em questão de achar outros artistas americanos bonitos, eu prefiro os daqui mesmo.

Mas tem o Jude Law né. E o Wentworth Miller...

Jay e Alê disse...

Oh boy!!!
You're right. Nunca fui um admirador da blz de Sinatra. De suas músicas prefiro e gosto de My Way... acho q é tudo.
Enfim, vc disse algo fantástico sobre ter cosnciência daquilo que se é, isso é certo. Ser galanteador extrapola o conceito de blz...
Bju e bonfide

Cibelle disse...

Sorte da pessoa que for seu futuro ouvinte.
Encontrar alguém romântico, inteligente e galanteador como você, é ganhar na loteria, rsrsrs... beijos!!!

Cocada.g disse...

Olá David! como sempre muito bonito seu texto! Confesso que não sou ouvinte do Sinatra mas reconheço o talento dele. E hoje em dia é raro ver alguem, principalmente da sua idade que seja fã dele, parabens mostra que você tem bom gosto e é mt romântico! Amigo desejo muita sorte no amor pra você assim como desejo pra mim mesmo!

Abraços e bom fim de semana!

Mescla de culturas disse...

Gostei, gostei ...rs
e vi lá seu comentário sobre o selo, rs ! Vlw

mais um ótimo texto, David !

P.s: Trabalha com comunicação ?
abraços

FOXX disse...

eu tb adoro o sinatra

Cibelle disse...

David, tem selinho para você lá no Blog. Eu quero que você fique super a vontade de postar só se quiser, ou se tiver tempo, ou paciência, ou se fizer parte do perfil do seu blog... Não se sinta de maneira alguma obrigado. Fique a vontade de verdade. Beijos...

Jay e Alê disse...

Amigo Davi,
Fizemoos o post de no.100 e vc é parte especial nessa história e celebração. Obrigado por isso. Passa lá no nosso cantinho pra ver o post...
Bju nosso.

Gato de Cheshire disse...

Que charme... Um homem q ouve sinatra....
Eu adoro My Way e Moon River...

Minha foto
Reino enquanto houver um Reino.

Espectadores

Aviso
Todas as pessoas mencionadas em meus textos tiveram seus nomes trocados para preservar a identidade alheia e minha integridade jurídica...
Afinal de contas, não quero ser processado!